CURSO DE ENFERMAGEM

SOBRE O CURSO

A Enfermagem é a ciência do cuidado. A atuação do profissional desta área consiste na promoção, tratamento e reabilitação da saúde das pessoas. O enfermeiro, como profissional autônomo, é responsável pela assistência de enfermagem e atua junto a equipes formadas por técnicos e auxiliares, nas atividades assistenciais, administrativas, de ensino e de pesquisa, nos diferentes serviços de saúde.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho é muito amplo e os egressos do Curso podem atuar em serviços de saúde, públicos ou privados, na área hospitalar ou na área de saúde pública, em empresas, instituições de pesquisa, consultórios de enfermagem, atendimento domiciliar (Home-Care), consultoria, auditoria, assessoria, instituições de ensino (cursos técnicos, graduação, pós-graduação, entre outros), asilos, creches, indústrias, nas Forças Armadas, entre outros
locais.
A oferta de postos de trabalho neste mercado está em expansão. Na medida em que a expectativa de vida da população brasileira tem aumentado e as necessidades de assistência à saúde se multiplicado, ao enfermeiro está reservado um amplo espectro de atuação e participação na sociedade.

 

Carga horária do curso:
4.000 horas

Gestor do Curso:
Me. Marcus Antônio de Souza

Site Institucional

| Graduação

Pós-Graduação

Promoções

Graduação 2020

INSCREVA-SE JÁ