CURSO DE FARMÁCIA

SOBRE O CURSO

O curso de Farmácia visa formar um profissional pronto a atender as atuais necessidades do mercado profissional, do ensino e da pesquisa, preparado científica, crítica e eticamente. Ao concluir a graduação, o aluno deve estar apto para desempenhar suas funções como técnico, pesquisador, planejador, consultor na área farmacêutica, como profissional liberal ou vinculado a instituições ou empresas públicas ou privadas, governamentais ou não- governamentais, instituições de serviços etc.
Os acadêmicos contarão com salas e laboratórios modernos e aptos a atender toda a demanda de conteúdos teóricos e práticos que o curso requer, além de um corpo docente capacitado.

MERCADO DE TRABALHO

Dentro da formação de um farmacêutico existem três habilitações básicas: Farmácia social, voltada ao atendimento; Farmácia Industrial e Bioquímica, que tem duas subáreas, a de alimentos e de análises clínicas. A área principal é o atendimento, seja na farmácia pública, privado ou hospitalar, mas existem diversas outras áreas em que o profissional pode atuar como laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, produção de medicamento e cosméticos, produtos biológicos, soros e vacinas, bem como prestar serviços em vigilância sanitária e institutos de pesquisa, ocorrendo também, nestes estabelecimentos uma grande diversificação de tarefas.
É um mercado promissor, principalmente em regiões mais populosas, mas já sendo observado um processo de interiorização devido à exigência legal da presença de farmacêuticos em todos os estabelecimentos.

 

Carga horária do curso:
4.000 horas

Gestor do Curso:
Prof.ª Mariana Viana Pinto

Site Institucional

| Graduação

Pós-Graduação

Promoções

Graduação 2020

INSCREVA-SE JÁ